quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ansiedade, Expectativa? Ai! meu estômago.

Eu sempre fui muito ansiosa, muito mesmo. Assim que eu soubesse que tinha algo planejado, uma viagem, uma festa... seja lá o que fosse aconter, qualquer coisa era motivo suficiente pra me tirar o sono. Daí em diante ficava dias fantasiando sobre o que poderia acontecer, a roupa que eu usaria ou o discurso que eu faria. Bom, não demorava muito pra toda essa fantasia dar lugar à aflição. Mas, era uma aflição tão grande, era um desespero tão horroroso, porque óbvio, eu conseguia pensar muito mais nas coisas não acontecendo, não dando certo e em todas as coisas ruins que poderiam acontecer pra atrapalhar do que voltar a fantasiar coisas boas e bonitinhas. sempre tive uma tendência góticofromréudepressivaepsicótica


Hoje em dia as coisas mudaram um pouco. Eu já não sou nem metade ansiosa, não tenho mais tantas expectativas e muito menos fico fantasiando sobre o que pode ou não acontecer e isso é sobre qualquer coisa. Muitas vezes sou chamada até de, pasme, in-sen-sí-vel. Não me sinto insensível, muito pelo contrário. Acho mesmo que não ter expectativas e não ser ansiosa não é suficiente pra dizer se alguém tem ou não sentimento, né verdade? É sim.



Uma vez li em algum lugar "quem de ilusões não vive, de desilusões não sofre" achei a frase super interessante e muito diferente do que eu vivia, claro, tive um choque, um insight, aquele estalozinho que dá na mente e puft, a partir daí, essa frase passou a fazer parte dos meus dias. Em todo diário novo ela estava lá presente, eu a lia e tentava internalizá-la, torná-la verdade pra mim. Com o tempo e com as quedas eu fui aprendendo a não criar tantas expectativas, porque toda frustração era efeito de uma expectativa muito grande que eu alimentava sobre uma coisa nem tão importante. A dor das frustrações superavam e muito a fantasia das expectativas.



Não foi de um dia pro outro que eu me tornei "insensível" e todo mundo que eu conheço e vejo nessa situação eu passo a mesma frase e de quebra, dou o nome do meu remédio de estômago, porque ainda mais chato que a frustração que demora, mas passa. é a dor no estômago que só piora com a idade o tempo.

1 comentários:

Thays Cardoso disse...

intendi, quer dizer... num intendi.Ah, deixa pra lá!

 
Shush, Shush Charlotte.. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino