quarta-feira, 3 de março de 2010

Sabe de uma? Não enche.

Como lidar com as pessoas é algo que eu nunca aprendi. Já tentei várias vezes, de várias formas e durante meus anos de revolta simplesmente desisti. É fácil desistir quando as pessoas não são assim tão próximas... mas, quando as pessoas estão perto é dificil não se importar, por mais que se tente. Mil vezes já tentei ser indiferente e mil vezes falhei.
Tem gente que parece adorar a tarefa de ser difícil. Esses adoram amarrar tudo, fazer tudo de má vontade, de uma forma que você tenha muito mais trabalho, fique chateado ou se sentindo culpado por algo que não fez.


Um dos meus propósitos para 2010 era não me deixar irritar. Mentalizei que esse será O ano e ninguém me encheria o saco. Bom, na prática é diferente. Eu tenho meus dias de TPM, nesses dias quem me conhece não puxa muito assunto, sou chata também, muito rabugenta... fora isso, sou normal, educada e às vezes, até simpática. Acho que ninguém é pago pra aguentar meu mau humor, tenho simancol. O que acontece é que muitas pessoas não pensam assim, e acham que o resto do mundo tem que engolir sua bipolaridade forçado. O que fazer com essas pessoas? O que fazer quando elas estão aí do seu lado, quando você tem de lidar com elas todos os dias? Não dá pra mandar a pessoa pro diabo que a carregue; parar pra conversar, convenhamos, não adianta. Inclusive, uma das coisas mais sem noção que eu ouço é quando alguém muito solícito te dá um conselho e te manda conversar. "Conversa dá jeito em tudo". Quem aí já deu jeito em algo só conversando? Num mundo desse onde individualidade é só ser egocêntrico, chamar pra conversar é comprar briga, porque ninguém quer estar errado e ouvir a verdade dos outros enche o saco, né? É sim.


Fazer o que? Tudo bem, só queria desabafar mesmo.


 
Shush, Shush Charlotte.. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino